O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou as ações do Carnaval da Bahia, destacando a homenagem aos 40 anos do Axé Music e o fortalecimento da segurança e infraestrutura da festa. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa, onde Jerônimo reforçou a importância da ocupação do Pelourinho com atividades culturais voltadas para crianças, idosos e famílias.
“Estamos falando do circuito Barra-Ondina, Campo Grande e, principalmente, do Pelourinho, que queremos ocupar com atividades culturais. Ali a gente vê a maior quantidade de pessoas idosas, de crianças e maior frequência de mulheres. Tivemos reuniões com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria e órgãos de segurança para garantir um Carnaval de paz em toda a Bahia”, afirmou o governador.
Jerônimo destacou a parceria com a Prefeitura de Salvador e explicou que as câmeras de monitoramento e reconhecimento facial serão usadas tanto para identificar foragidos da Justiça quanto para controlar a lotação dos circuitos.
“Nós no ano passado, vocês se lembram, nós tínhamos que fechar o circuito em Ondina, ali na barra, nós fechamos, não é que eu diga a polícia, não foi eu, com o corpo de bombeiro, na abertura lá do Carnaval da Prefeitura, por conta da quantidade de pessoas na Avenida 7, na Passa Castro Alves, isso vai continuar acontecendo. Caso precise, então, o controle é pra isso que existem as câmeras, as câmeras estão funcionando tanto como captura de pessoas de fugitivos da polícia ou da justiça, mas também pra contagem de pessoas, então esses dados que nós estamos estabelecendo aqui é por conta das câmaras de reconhecimento facial”, explicou.
Investimento no Carnaval do interior
Questionado pelo Blog do Valente sobre sua agenda no interior do estado, Jerônimo afirmou que a prioridade do governo é garantir o suporte financeiro para a realização dos festejos em diversas cidades, independente da filiação partidária dos prefeitos.
“A gente faz a festa livre da política. Muitos prefeitos que não tiveram relação político-partidária comigo estão recebendo recursos para organizar o Carnaval. O importante para nós é que a festa aconteça. O Governo do Estado banca a segurança pública, mantém os hospitais e pronto-socorros funcionando e investe na programação cultural”, destacou.
O governador ressaltou que a renda gerada pelo Carnaval e a valorização do Axé Music são prioridades para o estado. Além de Salvador, diversas cidades do interior da Bahia terão apoio para a realização da festa.
Fonte: Blog do valente
Postar um comentário